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Cadastro de Fornecedor

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Cadastrando uma novo Fornecedor

 

Para cadastrar um novo fornecedor basta clicar no botão Novo apresentado na barra inferior do formulário sendo que você esteja na aba de Dados do Fornecedor, apresentada abaixo, ou na tela de listagem e busca. Clicando-se no botão novo você será encaminhado para esta tela:

 

TelaFornecedor

 

Observando-se a imagem acima você tem uma visão geral do cadastro de fornecedor, é importante salientar que campos com coloração azul são campos obrigatórios, nos CNPJ e Inscrição estadual há uma validação no momento em que é salvo, assim, não aceitará números fictícios.

Caso a empresa for Isenta de Inscrição estadual, você deve preencher o campo com o valor ISENTO, assim, o sistema não fará a verificação.

 

Outra informação que é importante salientar é o campo Cep que é um Campo de Pesquisa  e representa a localidade em que o fornecedor reside, caso não tenha o cep cadastrado vá ao cadastro de cep e realize o cadastro do mesmo.

Após todos os dados do fornecedor preenchido basta clica no botão Salvar, caso esteja faltando preencher algum dado do formulário ou tenha alguma coisa inválida informada será apresentada um mensagem lhe informando os problemas.

 

 

 

Editando uma Fornecedor

 

Para editar uma fornecedor já cadastrado, basta abrir o formulário de fornecedores e localizar o fornecedor desejado na tela de listagem, apresentada na imagem abaixo e dar duplo clique sobre o mesmo:

ListagemFornecedor

 

Após o duplo clique realizado você será encaminhado para a tela de dados do fornecedor para que então você possa realizar as alterações desejadas e clicar no botão Salvar, para que as mesmas possam ser salvas.