Após clicado no menu Configurações->Usuários aparecerá a seguinte tela:
Clicando-se no botão [Todos] localizado na barra de pesquisa superior, aparecerá a listagem dos usuários cadastrados. Por padrão o sistema já vem o usuário ADMIN cadastrado.
Cadastrando um Usuário
Para cadastrar um novo Usuário clica-se no botão localizado na parte inferior da tela e será encaminhado para a tela de preenchimento dos dados, tela apresentada na imagem abaixo:
Posicionado na tela de cadastro deve-se então preencher os campos obrigatórios:
• | Usuário: nome que a pessoa irá utilizar para realizar o login no sistema; |
• | Senha: senha que a pessoa irá utilizar para realizar o login no sistema; |
• | Grupo: determinação do perfil de usuário, que determina as permissões que ele terá no sistema, tem-se os seguintes grupos (Admistrador (possui todos níveis de acesso no sistema) e Secretária (não tem acessos ao menu de configurações do sistema)). |
Após preencher os dados clique no botão , caso tenha algum dado inválido ou esqueceu de preencher alguma informação o sistema irá lhe informar. Após clicar em salvar aguarde alguns segundos, pois o sistema está processando as permissões do Grupo escolhido e atribuindo as mesmas ao usuário, quando acabar de processar aparecerá mais uma aba chamada Permissões do Usuário, para mais informações sobre as o funcionamento das permissões visualize o item Permissões do Usuário.
Alterando um Usuário
Para alterar medicamentos basta encontrar ela na listagem, como mostra a imagem abaixo, e dar duplo clique com o mouse sobre ele.
Com isso você será encaminhado para a tela apresentada abaixo, onde você poderá alterar os dados e clicar no botão para salvar as alterações.