Após clicado no menu Solicitações -> Receitas/Prescrição aparecerá a seguinte tela:
Clicando-se no botão [Todos] localizado na barra de pesquisa superior, aparecerá a listagem das receitas emitidas.
Cadastrando uma Nova Receita
Para cadastrar uma nova receita clica-se no botão localizado na parte inferior da tela e será encaminhado para a tela de preenchimento dos dados, tela apresentada na imagem abaixo:
Posicionado na tela de cadastro basta apenas preencher os dados e clicar no botão de , caso esqueça de preencher alguma informação ou informar algum dado inválido o sistema irá lhe informar.
Importante destacar os Campos de Pesquisa:
• | Paciente: Pesquisa do paciente para o qual a receita esta sendo emitida (se você tem um Paciente Selecionado essa informação será preenchida automaticamente), caso não tenha o paciente desejado encaminhe-se ao cadastro de Pessoas/Clientes; |
• | Profissional: Pesquisa do profissional responsável pelo receituário. |
Alterando uma Receita
Para alterar receita basta encontrar ela na listagem, como mostra a imagem abaixo, e dar duplo clique com o mouse sobre ela.
Com isso você será encaminhado para a tela apresentada abaixo, onde você poderá alterar os dados e clicar no botão para salvar as alterações.
A emissão da receita também compreende os medicamentos receitados, para entender como funciona isto funciona veja o itemMedicamentos da Receita.