O cadastro de empresas, utilizado para cadastrar as empresas utilizados no sistema do sistema, está localizado no menu superior Configurações->Empresas como demonstra a imagem abaixo:
Após clicado no menu aparecerá a seguinte tela:
Clicando-se no botão [Todos] localizado na barra de pesquisa superior, aparecerá a listagem dos bancos cadastradas. O sistema já com uma listagem dos principais bancos (apresentados na imagem acima) já cadastrados no sistema, com destaque em um "Livro Caixa" utilizado para controle do caixa interno da empresa.
Cadastrando uma Nova Empresa
Lembrando que as empresas cadastradas neste formulário são as empresas que utilizam o sistema, por exemplo, um Consultório. Para cadastrar empresas fornecedoras consulte fornecedores.
Para cadastrar um nova empresa clica-se no botão localizado na parte inferior da tela e será encaminhado para a tela de preenchimento dos dados da empresa, tela apresentada na imagem abaixo:
Preencha os dados requeridos e selecione entre pessoa física e jurídica, caso não haja inscrição estadual utilize ISENTO, após o preenchimento clique no botão ,
caso esqueça de preencher alguma informação ou informar algum dado inválido o sistema irá lhe informar.
Selecionando uma Empresa diferente para Utilizar no Sistema
Para selecionar uma empresa diferente para trabalhar vá até o menu Arquivo->Selecionar Empresa
A tela abaixo será exibida para selecionar a empresa de trabalho.
Lembrando que muitos dados como Consulta, Contas a Receber, Contas a Pagar e muitos outros recursos são divididos por empresas, assim,
utilize a empresa correta ao efetuar um novolançamento no sistema.
Após a seleção da empresa correta, você visualizará na parte inferior do sistema, barra do status, qual empresa está seleconada, como demonstra a tela abaixo: