Navegação:  Cadastros/Pesquisas > Localidades >

Estados

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

Inicialmente antes de cadastrar cidades e ceps é importante realizar o cadastro de estados. O sistema em si já vem por padrão com os de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas é importante demonstrar como realiza o cadastramento dos mesmos caso se tenha a necessidade de cadastrar um novo.

 

O cadastro de estados está localizado no menu superior Cadastros/Pesquisas -> Localidades -> Estados como demonstra a imagem abaixo:

 

MenuEstado

 

Após clicado no menu aparecerá a seguinte tela:

CadastroEstados

Clicando-se no botão [Todos] localizado na barra de pesquisa superior, aparecerá a listagem dos estados cadastrados. Para editar um estado existente basta dar duplo clique sobre o estado desejado e você será encaminhado a uma tela com os dados dele para poder editá-los.

 

Para cadastrar um novo Estado clica-se no botão Novo localizado na parte inferior da tela e será encaminhado para a tela de preenchimento dos dados do estado, tela apresentada na imagem abaixo:

 

DadosEstado

 

Posicionado na tela de cadastro basta apenas preencher os campos obrigatórios com os dados do estado e clicar no botão Salvar, caso esqueça de preencher alguma informação ou informar algum dado inválido o sistema irá lhe informar.

 

Pronto agora você tem os estados cadastrados, o próximo passo é cadastrar as cidades que compõem o estado, para isto clique aqui e veja como funciona o cadastro de cidades.