O cadastro de grupos de procedimentos e procedimentos, utilizados na realização das consultas, está localizado no menu superior Cadastros/Pesquisas -> Outros -> Grupos de Procedimentos e Procedimentos como demonstra a imagem abaixo:
Após clicado no menu aparecerá a seguinte tela:
Clicando-se no botão [Todos] localizado na barra de pesquisa superior, aparecerá a listagem dos grupos de procedimentos cadastrados.
Cadastrando um Novo Grupo de Procedimento
Para cadastrar um novo grupo de procedimento clica-se no botão localizado na parte inferior da tela e será encaminhado para a tela de preenchimento dos dados do grupo, tela apresentada na imagem abaixo:
Posicionado na tela de cadastro basta apenas preencher a descrição do grupo a ser criado e clicar no botão de , caso esqueça de preencher alguma informação ou informar algum dado inválido o sistema irá lhe informar.
Após o grupo salvo surgirá então um quadro para cadastros os procedimentos que fazem parte do grupo, veja na imagem abaixo o quadro que irá surgir demarcado em vermelho.
Para adicionar um novo procedimentos clica-se no botão , preenche-se a descrição e o valor do procedimento e clica-se no botão
para salvar ou no botão
para cancelar a inserção.
Para editar um processo existente basta selecionar ele na listagem fazer as alterações desejadas e clicar no botão para salvar.
Alterando um Grupo de Procedimento
Para alterar um grupo de procedimento basta encontrar ele na listagem apresentada na imagem abaixo e dar duplo clique com o mouse sobre ele.
Com isso você será encaminhado para a tela apresentada abaixo, onde você poderá alterar os dados do grupo de procedimento, adicionar procedimento ao grupo ou editar os procedimentos já criado.