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Relatórios Personalizados

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Por padrão do sistema nenhum relatório disponibilizado por ele pode ser alterado, mas você pode criar um relatório a partir dos disponibilizados e fazer as alterações desejadas.

 

 

 

Criar um Relatório a partir de Outro

 

Para criar um novo relatório a partir dos que estão disponíveis e fazer as alterações desejadas basta ir ao menu Configurações->Relatórios Personalizados->Novo Relatório, assim como mostra a imagem abaixo:

 

MenuRelatorioNovo

 

Clicando-se Novo Relatório será apresentada a listagem dos relatórios disponibilizados pelo sistema, assim como mostra a imagem:

 

EscolhaNovoRelatorio

 

Pegaremos como exemplo o com o código 43 (Relatório da Receita Comum), selecionando ele o sistema irá abrir o editor de relatório para que você possa fazer as alterações, veja na imagem abaixo o relatório aberto no editor:

 

Editor

 

O relatório acima selecionado estava disponibilizado desta forma:

 

ReceitaComum

 

Pretendo fazer as seguintes alterações neste relatório:

Tirar sublinhado do nome do paciente;
Aumentar a fonte do nome do paciente e da data;
Distânciar a nome do paciente dos medicamentos receitados;

 

 

Tirar sublinhado do nome do paciente

 

TirarLinha

 

 

 

Aumentar a fonte do nome do paciente e da data

 

EditarFonte

 

 

 

Distânciar a nome do paciente dos medicamentos receitados

 

aumentarbanda

 

Após todas alterações realizadas o próximo passo é salvar o novo relatório, clicando no disquete apresentado a barra superior da tela, apresentado na imagem abaixo destacado em vermelho:

 

SalvarNovoRelatorio

 

Clicando nele ira aparecer a seguinte caixa:

 

NomeRelatorio

 

Aqui você vai escolher o nome do novo relatório, nome este que irá aparecer no menu de receita para abrir o relatório, vamos salvar com o nome Receituário Modelo Empresa.

Agora vamos na tela de Receitas/Prescrição e realizar a Impressão Receituário a partir do novo relatório criado. O relatório será visualizado a partir do menu criado com o nome que definimos no passo anterior, veja a imagem abaixo para melhor compreender.

 

NovoMenu

 

Veja como era o original e como ficou após as alterações:

AntesDepois

 

 

 

Editar Relatório

 

Para editar um dos relatórios criados por você, caso tenha algum detalhe que ainda não lhe agradou, basta ir ao menu Configurações->Relatórios Personalizados->Editar Relatório, assim como mostra a imagem abaixo:

 

MenuEditarRelatorio

 

Com isso será apresentada a listagem dos relatórios criados por você, assim como mostra a imagem:

 

ListagemRelatorioCriados

 

Após selecionado o relatório, o sistema abrirá o editor de relatório, habilitando a você realizar edições no mesmo, assim como foi apresentado na criação de um novo.

 

 

 

Excluir Relatório

 

Para excluir um dos relatórios criados por você, caso não faça mais uso do mesmo, basta ir ao menu Configurações->Relatórios Personalizados->Excluir Relatório, assim como mostra a imagem abaixo:

 

ExcluirRelatorio

 

Com isso será apresentada a listagem dos relatórios criados por você, assim como mostra a imagem:

 

ListagemRelatorioCriados

 

Após selecionado o relatório, o sistema lhe apresentará uma mensagem de confirmação, pedindo se tem certeza da exclusão, se informar que sim e sistema fará a exclusão do mesmo, não ficando mais disponível para nenhum usuário.