Três estratégias para aumentar rapidamente as vendas e o lucro da sua clínica
Muitas clinicas perdem lucros devido à indiferença. Independentemente da situação em que sua clínica se encontre, você sempre tem a possibilidade de fazer mudanças que aumentem a sua prosperidade e saúde financeira. As três estratégias a seguir se concentram em dicas que são relativamente fáceis de implementar e são vitais para quem deseja impulsionar as vendas e a lucratividade da sua clínica.
Adicionar formas de receita
Venda mercadorias úteis para seus pacientes
Você pode expandir o lucro vendendo bens de consumo em sua clínica, você pode achar que vender produtos ao invés de se concentrar exclusivamente em procedimentos clínicos é algo ineficaz e que vai lhe tirar o foco. Talvez você acredite que manter uma vitrine de varejo é muito difícil ou afetará a opinião do paciente sobre sua clínica.
Há uma boa chance de que, como especialista em seu campo, você tenha uma boa visão sobre os tipos de produtos que são populares e proporcionam excelentes resultados para os consumidores. Esta experiência permite que você escolha e indique os tipos de itens que você acredita que seus pacientes vão adorar. Concentrar-se nas necessidades dos pacientes ao criar uma lista de produtos à venda, mostra que você está interessado em atender suas necessidades.
Para produtos populares ou produtos de alta qualidade que podem ser difíceis de encontrar, os pacientes podem realmente agradecer que possam economizar tempo ao escolher o que eles querem quando visitam seu consultório. O fato de um item aparecer para venda em sua clínica traz confiança, o que pode realmente convencer um consumidor a comprar o produto.
Comece com uma pequena exibição, se você estiver preocupado com o tempo e esforço necessários para configurar uma vitrine. À medida que você se sentir mais confortável com o conceito, você pode expandir suas ofertas para aumentar a receita potencial. Não se esqueça de que existem muitas soluções de software que ajudam as empresas de todos os tamanhos a gerenciar e monitorar as vendas.
Diversifique sua gama de serviços
Adicione novos procedimentos à lista de serviços que sua clínica oferece, isso tem o potencial de atrair novos pacientes enquanto usa pacientes mais antigos para perguntar sobre os benefícios do novo procedimento.
Este novo procedimento pode trazer novos pacientes. Isso também lhe dá uma desculpa para acelerar seus esforços de marketing e espalhar as suas novas ofertas.
Bases de dados para gestão de clientes
O aumento do uso de softwares de relacionamento com clientes (ou paciente) melhorou a rentabilidade para muitos setores e indústrias. Para clínicas, o CRM assume a forma de sistemas de gerenciamento de pacientes que manipulam e processam dados relacionados a eles. Em vez de planilhas do Excel e bancos de dados separados, o software pode cuidar de uma parcela significativa de tarefas que envolvem administração e comunicação.
O seu CRM pode enviar automaticamente lembretes aos pacientes e registrar informações demográficas quando utilizado corretamente. Na verdade, a maioria das tarefas que não requerem as nuances do raciocínio humano podem ser automatizadas.
Muitos sistemas de CRM possuem soluções de vendas integradas, incluindo relatórios e análises detalhados que podem ajudá-lo a descobrir as tendências dos pacientes com alguns cliques de um mouse. Esse tipo de visão seria muito difícil de conseguir sem um software que agilize e automatize os diversos processos e funções da sua clínica. Isso permite que você elabore estratégias para aumento de vendas e rentabilidade de sua clínica.
Cortar despesas
Quando você toma a decisão de cortar despesas desnecessárias, você deve começar com mudanças fáceis que muitos escritórios já implementaram. Reduzir a quantidade de resíduos que você cria através do consumo de recursos adiciona valor à sua clínica. A escolha de grandes equipamentos eletrônicos e clínicos certificados reduz as contas de energia, o que pode levar a milhares de reais em poupança ao longo de um ano.
Reduzir a quantidade de papel que você usa é outra despesa que é fácil de controlar. Em vez de cópias impressas, armazene o máximo possível em bancos de dados seguros e informatizados. Quando você se torna um escritório sem papel, você diminui o tempo e o dinheiro que você gasta ao lidar com dados. Muitos de seus pacientes podem realmente preferir receber um recibo eletrônico em vez de um recibo em papel.
Quando você revisa as operações, você pode achar que há muitas despesas que podem ser eliminadas. Encontre as reduções fáceis antes de considerar mudanças mais permanentes, como uma redução de pessoas.
Quer aumentar a renda e a lealdade do paciente?
Como afirmamos acima, adicionar novos serviços e tecnologias atrairão novos pacientes, ao mesmo tempo que lhes darão acesso a uma nova gama de soluções. Deixe-nos mostrar o que isso poderia significar para sua prática.
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