Gestão da clínica, do papel para o sistema!
Embora os benefícios de passar do papel para um sistema de computador não estão em dúvida para a maioria das pessoas, de vez em quando nos deparamos com alguém que diz: “Por que eu deveria me incomodar?”
Embora seja improvável que qualquer pessoa que entre em contato conosco faça essa pergunta, as vezes nos deparamos com pessoas que não veem nenhum benefício em mudar do seu diário de papel e arquivamento para um sistema.
Aqui estão algumas das razões que nos são dadas para não realizarem essa mudança:
-É muito mais rápido escrever um nome em um diário do que reservar um compromisso com o teclado!
-Os pacientes não gostariam disso!
-E se o computador falhar e perdemos todos os dados de nossos pacientes?
-Nós não temos pessoas capacitadas!
-Não temos tempo para instalação e treinamento!
-O que podemos fazer com todas as informações dos pacientes que já temos?
Se você está atualmente usando o software de gerenciamento, pense em como era antes. Alguma dessas coisas o preocupou? Como suas preocupações parecem agora? Algum de seus medos foi justificado? Gostaríamos de saber!
Enquanto esperamos ouvir de você, respondemos a cada um desses medos listados acima…
É muito mais rápido escrever um nome em um diário do que reservar um compromisso com o teclado!
No TotalClinic, reservar uma consulta leva alguns segundos. Certamente, não é mais lento do que pegar uma caneta, deslizando para a página certa e escrevendo um nome. Mais importante ainda, quando você exibe o registro desse paciente para marcar um compromisso, você tem acesso a uma grande quantidade de informações que podem beneficiar a clínica e o paciente. Talvez você perceba que o paciente não apareceu nas duas últimas consultas. Talvez eles tenham uma preferência por um médico em particular. Tenha um grande saldo devedor que deve ser pago antes de reservar novamente? Tudo isso pode ser visto de relance, antes de reservar, se necessário.
Uma vez reservado, você pode enviar automaticamente o compromisso para o paciente no seu telefone. Isso aumenta o excelente serviço ao cliente e é uma maneira útil de reduzir as desistências.
Os pacientes não gostariam disso!
Os pacientes odeiam ser convidados a fazer o mesmo repetidamente. Os pacientes odeiam ter que preencher um formulário perguntando por nome, endereço e data de nascimento, quando eles sabem que eles lhe deram exatamente essa informação na última vez. Os pacientes odeiam esperar enquanto você encontra seu arquivo, e eles odeiam ainda mais quando você não consegue encontrá-lo porque é “na outra clínica”.
Os pacientes adoram quando você tem todas as informações que você lhe deu na ponta dos dedos. Eles adoram quando você usa essas informações para dar-lhes um melhor serviço, e eles adoram quando você usa isso para contar sobre outros produtos e tratamentos em que possam estar interessados!
E se o computador falhar e perdemos todos os dados de nossos pacientes?
Sim, os computadores ocasionalmente falham, mas para isso a maioria dos clientes escolhe o nosso serviço hospedado na nuvem. Na verdade, hospedagem segura na nuvem, juntamente com suporte contínuo, está incluída como padrão com todos os nossos produtos.
As informações do paciente são hospedadas com segurança e backup. É acessível através da nuvem desde sua clínica ou casa, com um telefone ou laptop. Tudo o que você precisa é uma conexão à internet.
Não há investimento inicial no hardware do servidor e não precisa se preocupar com o inconveniente ou a despesa da falha do servidor. Seus pacientes podem ter certeza de que estão em boas mãos, e você sabe que suas obrigações nos termos da Lei de Proteção de Dados estão sendo atendidas.
Claro, alguns clientes preferem instalar o TotalClinic em seu próprio computador ou rede, e para clínicas maiores e grupos de saúde, que possuem sua própria infra-estrutura de TI, isso é sempre uma opção. Mas se a falha de hardware é algo que você está preocupado, recomendamos o nosso serviço padrão hospedado na nuvem.
Nós não temos pessoas capacitadas para um sistema!
Quase todos podem usar um computador agora, e se eles não conseguem, eles provavelmente podem aprender. O TotalClinic tem uma interface fácil de usar e intuitiva.
Se mesmo assim houver dificuldade, temos suporte online, e a opção de um treinamento especializado. Oferecemos treinamento avançado em vários assuntos, bem como treinamento básico para novos funcionários. Entre em contato para saber mais.
Não temos tempo para instalação e treinamento de um sistema!
Embora você precise investir algum tempo no seu novo software, os benefícios superarão mais que qualquer interrupção inicial. Uma vez em funcionamento, você pode esperar para ver uma redução significativa no tempo de administração. A maioria dos clientes informa que muitas horas por dia são salvas, levando a economia de custos e melhorias no atendimento ao paciente.
O que podemos fazer com todas as informações dos pacientes que já temos?
Você não precisa inserir os detalhes de cada paciente no sistema imediatamente. A maioria das clínicas começa por entrar no básico – nome, data de nascimento, número de telefone e próximo compromisso – para esses pacientes na agenda. Quando o paciente chegar, pegue mais detalhes, explicando que você tem um novo sistema e use isso como uma oportunidade para verificar que todas as informações estão atualizadas.
Desta forma, você irá gradualmente construir seu banco de dados de pacientes, quando os pacientes entrarem em contato para reservar compromissos. Novos pacientes irão direto para o computador. A menos que você queira auditar dados do paciente passado ou analisar tratamentos antigos, realmente não há motivo para se preocupar com pacientes que visitaram no passado e não estão voltando.
Tenho certeza se você está lendo isso, então você já fez a mudança para um sistema, mas, se não o fez ou está insatisfeito, entre em contato e deixe-nos mostrar-lhe como o TotalClinic pode fazer a diferença para o seu negócio.