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Você sabe qual o valor da sua clínica?

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Você sabe qual o valor da sua clínica?

Independentemente das circunstâncias em que você estiver, aumentar o valor da sua clínica deve ser sempre um dos principais objetivos.

Crie uma empresa que as pessoas desejem comprar

Tente aprender técnicas de marketing de serviços e as aplique nas salas de tratamento, outra coisa que é muito importante é construir uma empresa que se importe com os pacientes.

Por exemplo, você pode separar algum tempo para desenvolver valores fundamentais, para que tudo o que for feito seja baseado neles, ajudando a aumentar o compromisso dos funcionários e a satisfação dos clientes, com isso seu crescimento pode ser de até 65% ano após ano.

Eu acredito que se você construir uma empresa que você e todos que trabalhem dentro dela amem o que fazem, então você tem a base para um negócio que pode valer milhões no futuro.

Claro, há também uma série de fatores práticos e financeiros que precisam ser considerados. Então vamos passar por alguns deles agora.

12 formas de aumentar o valor da sua clínica

Existem muitos aspectos diferentes que podem aumentar o valor de sua clínica. Algumas são coisas comuns, então eu descrevi isso abaixo com minhas próprias explicações.

1. EBITDA

O EBITDA é um termo contábil que representa lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização. É basicamente a rentabilidade do seu negócio.

O cálculo do seu EBITDA é o melhor lugar para começar a entender o valor da sua clínica.

2. Múltiplos

O múltiplo é a sua receita/lucro multiplicado para representar uma figura vendível.

Por exemplo, “Valor do Negócio = EBITDA (lucro anual) x Múltiplo”.

As clínicas mais pequenas podem ter um múltiplo de 2X, enquanto as maiores ou uma cadeia de clínicas podem ter um múltiplo 6X.

3. Você está parando?

Se você é o dono e pretende deixar de atender na clínica, isso reduz o valor da sua empresa, especialmente se você é quem estiver lidando com uma grande parte dos pacientes.

Considerando que, se você pretende ficar, bem, o valor natural permanece um pouco maior.

4. Número de locais

Se você tem um local, em comparação com uma rede de 10 clínicas, qual seria o resultado naturalmente?

Sim, 10 locais claramente renderão um maior valor. Então, em diferentes pontos ao longo da sua jornada, você pode avaliar se é viável expandir para novos locais.

5. Localização, localização, localização

Em seguida, há sua localização é ideal para atuar. Está em uma ótima posição? Uma área de alto tráfego? Tem estacionamento fácil?

A localização real da sua clínica e os fatores de localização, determinarão o valor da sua empresa.

6. Diversidade de fontes de referência

O caso aqui é sobre referências médicas. É um grande fator quando se trata de valor, porque significa que você possui uma sólida e confiável rede de relacionamentos. E isso significa uma rede de marketing que não exige que sejam investidos valores mensais, como fazem muitos outros canais de marketing.

Claramente, este é um ótimo incentivo para futuros pacientes.

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7. A reputação da sua clínica

Quanto maior a sua reputação, maior o valor da sua empresa.

À medida que você desenvolve o seu negócio, você precisa estar ativamente buscando feedback dos pacientes, reunindo avaliações positivas do Google e focando na entrega de um serviço de atendimento excepcional.

8. Anos de negócios

Quanto maior a sua clínica em negócios, quanto mais estabelecido é, maior será o valor.

9. Rentabilidade e tendências

Se a sua clínica pode mostrar uma tendência crescente contínua de rentabilidade, o valor da sua clínica será maior.

Sempre avalie suas finanças e foque nos aumentos de receita constantes a cada mês. Não precisa ser um enorme aumento na receita mensal, desde que ele esteja aumentando e não diminuindo.

Se você não está conseguindo aumentos, você precisa se concentrar em estratégias de marketing internas e externas, juntamente com seus sistemas para fazer coisas. Identifique o que não está funcionando e conserte. Ou se você quer ajuda para descobrir tudo, nós podemos te ajudar.

10. Oportunidade de crescimento

  • Existes oportunidades na sua área circundante para que a clínica cresça?
  • A própria clínica pode se tornar uma clínica multidisciplinar?
  • Você pode capturar mais do mercado oferecendo uma maior variedade de serviços?

Você precisa explorar continuamente diferentes caminhos para crescer internamente e externamente, porque tudo o que faz aumenta o valor da sua clínica.

Como você pode ver, nenhuma dessas coisas é realmente uma ciência exata.

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O TotalClinic trabalha com os donos das clínicas para ajudá-los e mantê-los no caminho certo. Um dos nossos principais objetivos ao trabalhar em conjunto é posicionar seu negócio para obter mais eficiência.

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