42 maneiras de impulsionar o financeiro da sua clínica
Procurando maneiras de melhorar o financeiro da sua clínica? Reunimos uma lista de 42 dicas para ajudá-lo a fazer aumentar sua receita.
Você pode até fazer algumas dessas dicas, mas é provável que haja pelo menos algumas táticas novas que possam ajudar a saúde financeira da sua clínica. Interessado em aprender mais sobre como implementar uma dessas dicas de receita?
42 top dicas para o financeiro da sua clínica
- Melhore a aparência – Certifique-se de que o exterior do seu negócio está convidando pacientes.
- Crie um ambiente acolhedor – Faça o seu escritório amigável com serviços como Wi-Fi gratuito, áreas de espera limpas e confortáveis e bons materiais de leitura.
- Encorajar comentários online – Avaliações positivas conduzem novos pacientes para sua porta. Incentive os pacientes a deixarem comentários em sites como o Facebook.
- Torne-se um mestre em Mídia Social – Comece as conversas e envolva sua clientela nas mídias sociais.
- Crie vídeos no YouTube – os vídeos ajudam as pessoas a entenderem tópicos, como saúde das mulheres, dieta e medicação.
- Torne-se uma autoridade através do conteúdo – publique artigos em revistas ou escreva um livro. Ou apenas comece pequeno, com algumas postagens de blog em seu site ou em outro site médico. Ser uma autoridade, leva novos pacientes para você, e aumenta seu financeiro.
- Use seus pontos fortes – Use um serviço de qualidade como uma arma contra preços mais baratos.
- Incentivar aplicativos e tecnologia – Tecnologia é uma força motriz na área de saúde. Os pacientes estão interessados em usar ela para gerenciar melhor sua saúde. Mostrando-lhe as tendências que irão ajudá-los a ficarem mais felizes e saudáveis.
- Atualize seu site – crie uma página personalizada que destaque seus pontos fortes. Evite os modelos fora da sua área, e preencha seu site com links úteis para artigos que você escreveu, redes sociais e YouTube.
- Use tecnologia para atrair pacientes mais jovens. Os jovens desejam cuidados de saúde mais convenientes e tecnológicos. Tente oferecer agendas online para compromissos, visitas virtuais, lembretes por SMS e otimize seu portal de pacientes.
- Participe – Patrocine grupos comunitários que estão melhorando os cuidados de saúde. O objetivo é obter o seu nome lá fora.
- Expanda seus serviços médicos – Considere adicionar medicamentos alternativos e terapia à lista de serviços do seu consultório. Massagem médica, serviços quiropráticos, ou mesmo um nutricionista ajudam a diferenciar você de sua concorrência.
- Oferecer aulas de educação gratuitas ou acessíveis – Acerte seu público, como diabéticos, pessoas com deficiência, pessoas que tentam parar de fumar, etc. Algumas classes podem ser faturáveis.
- Expandir opções de horário – Você pode oferecer agendas de fim de semana ou noite em seu escritório? Você pode complementar as visitas pessoais com atendimento virtual no horário fora da hora?
- Considere clínicas de bem-estar – Visitas grupais e clínicas ajudam a aumentar o ROI (retorno sobre investimento), para você e seus pacientes.
- Campanhas para a sua base – Vacinas escolares são dinheiro fácil. Tente enviar uma campanha de e-mail para pacientes com lembretes para obter todas as suas vacinas.
- Abrace os convênios – Existem muitos serviços que eles cobrem, tais como suprimentos para diabéticos, etc.
- Parceria com outros vendedores – Partilhe com uma academia local para que seus pacientes obtenham um desconto para se tornarem saudáveis. Esse é um serviço comercializável que atrai mais pacientes.
- Reduza seus tempos de espera – Longos tempos de espera podem ser uma das principais razões pelas quais os pacientes decidem deixar sua clínica ou ir para a clínica vizinha.
- Alugue uma sala – Há muitos outros profissionais que alugariam uma sala de você. O Yoga é um bom exemplo.
- Adicione recompensa pelo pagamento em dinheiro – Tente oferecer serviços adicionais que podem não ser cobertos por seguro, em base de pagamento em dinheiro para pacientes.
- Serviços relacionados – Exames de saúde para empregadores, companhias de seguros e agências governamentais podem ser uma ótima maneira de obter mais negócios e encontrar novos pacientes.
- Treine seu pessoal no topo atendimento ao cliente – O atendimento ao cliente é fundamental nos cuidados de saúde. Treine sua equipe para ser educada, profissional e envolvente.
- Renegocia planos – Reveja e renegocie suas tarifas. Adicione novos, pelo menos, anualmente.
- Avalie o agendamento – Você quer ver o maior número possível de pacientes, mas você não quer minimizar a qualidade.
- Reconsultas virtuais – Em vez de solicitar o retorno, faça-as via visita virtual em horários diferenciados, com pacientes para que você possa cobrar pelo serviço!
- Descubra seu paciente ideal – Saiba quem é o paciente ideal da sua clínica e então faça o marketing para esse público-alvo.
- Compre em vez de aluguar – Avalie suas finanças e a localização e veja se você pode comprar. Aluguel pode ser um custo enorme, e dinheiro que não está indo em direção a qualquer investimento futuro em sua prática.
- Cobre por consultas abandonadas – Não comparecer custa dinheiro para o seu financeiro. Crie uma política de cancelamento e cobre por estes horários.
- Mudança com tecnologia – Oferece os melhores serviços com novos equipamentos.
- Go Digital – O armazenamento baseado em nuvem economiza milhares de reais por ano. Vá de digital!
- Revisar faturamento – Acompanhe as contas diariamente, não permita que a receita se afaste e vire boletos não pagos.
- Verifique o seguro com frequência – Consulte o seguro e verifique se está atualizado no momento em que o compromisso é feito, para evitar futuras dores de cabeça de cobrança.
- Deixe os pacientes pagarem online – Se os pacientes tiverem uma maneira de pagar online, há menos probabilidades de haver atraso no pagamento, ou um caso da conta se perder no correio.
- Contrate mais funcionários – Evite horas extras e ofereça horários ou turnos flexíveis.
- Avalie sua estratégia de marketing – Certifique-se de que suas métricas de marketing sejam mensuráveis. Se livre do marketing que não tenha um ROI positivo.
- Oferecer descontos em determinados dias – Se as terças são fracas, ofereça um desconto ou renuncie a uma porcentagem da comissão.
- Considere terceirização – É mais barato terceirizar algum trabalho do consultório?
- Junte-se a um clube de compras – Economize em material de escritório e de limpeza.
- Contratos governamentais – Solicite contratos que levem os pacientes à sua clinica.
- Expanda sua presença online – muitos novos pacientes estão procurando por novos médicos pesquisando online.
- Crie uma biblioteca online – Incentive os pacientes a ler post’s de cuidados disponibilizando-os online.
Essas 42 dicas podem ajudá-lo a melhorar seu marketing, eficiência no consultório, serviços e cobrança e aumentar a seu faturamento financeiro!