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7 maneiras de melhorar o processo de cobrança na clínica

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7 maneiras de melhorar o processo de cobrança na clínica

Você frequentemente efetua a cobrança de seus pacientes duas, três, talvez mais vezes para obter o dinheiro de uma consulta? A sua equipe precisa fazer várias chamadas? O processo de cobrança pode demorar muito tempo para sua equipe, e, em última instância, custa mais dinheiro para sua clínica com o tempo e cobranças perdidas que escorregam pelos dedos.

Temos algumas dicas para facilitar o processo de cobrança:

Criar uma lista de preços

A transparência de preços é justa para todos os interessados. É do interesse de todos os médicos sensibilizar os pacientes sobre seus preços. Essa é a melhor maneira de tomar decisões financeiras sobre seus serviços antes da sua visita. Seu site ou fan page são os melhores lugares para publicá-los.

Pré-verifique todos os pacientes

Seu sistema permite inserir as informações dos pacientes, como pagamentos e históricos, então eles são pré-verificados antes de chegarem à sua recepção. Desta forma, sua equipe conhecerá o status de pagamento de cada paciente antes do atendimento.

Obter autorizações

As companhias de seguros são uma força a ser comprovada, e lidar com elas podem resultar em alguns enroscos com as suas contas. Verifique os benefícios do seguro de seus pacientes através do seu sistema. Isso pode ajudá-lo a obter autorizações antes de fornecer serviços, pré-autorizar o paciente e tornar as coisas mais suaves e menos onerosas para todos os envolvidos.

Retenha os números de cartão de crédito

Ao obter um número de cartão de crédito no arquivo, você supera as dificuldades associadas aos planos de saúde de alta dedução e reduz a necessidade de envio de declarações. Você pode fazer cobranças repetidas do cartão de crédito para planos de pagamento e visitas regulares.

Primeiro faça o chek-in

Uma vez que os pacientes tenham sido previamente verificados em seu sistema, as pessoas da recepção saberão exatamente o que é devido. Além de receber, a equipe de check-in também pode perguntar se os pacientes querem pagar seus saldos pendentes. Um cartão de crédito no arquivo simplifica essa transação. No caso da cobertura e elegibilidade do seguro não terem sido verificadas durante um processo pré-visita, você pode verificá-las nesta fase.

Check-out corretamente

O check-out, é um procedimento padrão para solicitar que as despesas do dia sejam pagas antes de sair. Seu sistema deve apresentar os dados de cobrança diretamente para a recepção, obtendo instantaneamente as informações financeiras. Se um cartão de crédito estiver no arquivo, isso torna o check-out ainda mais rápido.

Identificar e corrigir problemas de vazamento de receita

Se você está atendendo muitos pacientes, mas os números não estão aumentando, e você não está vendo os retornos sobre o investimento que você esperava na prática, vazamentos no seu ciclo de receita pode ser o culpado.