Title Image

TotalClinic: descomplique a gestão do seu consultório de odontologia

Home  /  Organização   /  TotalClinic: descomplique a gestão do seu consultório de odontologia

TotalClinic: descomplique a gestão do seu consultório de odontologia

Se você está pensando em começar um novo negócio como dentista, já sabe da importância da gestão do seu consultório de odontologia. Muito mais do que conhecimento técnico, um bom dentista precisa ter boas noções de como gerenciar seu consultório.

Porém, sabemos que as faculdades de odontologia pouco ensinam sobre gestão de empresas e que a rotina do dentista é pesada demais para gastar excesso de tempo com processos de gerenciamento. Por isso, a melhor opção é automatizá-los, otimizando seu tempo e melhorando seus resultados.

Para te ajudar nisso, a ferramenta mais adequada é um software de gestão odontológica, mais especificamente o TotalClinic. Conheça as principais funcionalidades do sistema e entenda como cada uma pode facilitar sua vida como dentista empreendedor. 

Agenda Inteligente para gestão do seu consultório de odontologia

Uma agenda inteligente é uma das protagonistas na hora de fazer a gestão do seu consultório de odontologia, afinal, é ela que irá organizar sua rotina e gerenciar sua produtividade. Para isso, é super importante fazer seus agendamentos de forma ágil e estratégica.

A agenda do TotalClinic é totalmente digital, nela suas consultas ficam salvas em segurança na nuvem e disponíveis em qualquer dispositivo com acesso a internet, assim você pode visualizar seus compromissos a qualquer hora sem esforço, mesmo quando estiver longe do consultório.

Além disso, a agenda inteligente do TotalClinic permite fácil preenchimento de dados de pacientes cadastrados no sistema para agilizar na hora do agendamento. A visualização de todos os seus compromissos também é facilitada, já que é possível ver os horários da clínica de várias formas diferentes: por dia, por semana e por mês, e também por dentista e sala de atendimento.

Tudo isso é organizado de forma bastante visual, com legendas que identificam o status e o motivo da consulta. Assim, quando o paciente chegar você já estará preparado para recebê-lo. 

Financeiro organizado e estratégico

Uma realidade no mundo da odontologia é que muitos dentistas não sabem ao certo quanto ganham por mês e não gerenciam de forma estratégica seus dados financeiros. Perigoso, não é?

Usando o TotalClinic na gestão do seu consultório de odontologia você não corre esse risco. Com o sistema você registra todas as suas transações financeiras, controlando rigorosamente as entradas e saídas do mês. Além disso, é possível gerar relatórios completos que embasem a tomada de decisões estratégicas para o sucesso do seu empreendimento.

Documentação segura e guardada no lugar certo

Os dados referentes à gestão do seu consultório de odontologia e as informações e prontuários de seus pacientes são documentos cruciais que deve ser guardados em segurança, de forma organizada e de fácil acesso. A melhor maneira de garantir tudo isso e ainda ocupar pouco espaço físico dentro do consultório é usar um software de gestão do seu consultório de odontologia.

No TotalClinic, você registra de maneira rápida e automatizada todas as informações sobre suas consultas e pacientes, sobre suas transações financeiras e sobre seu relacionamento com parceiros. Ou seja, tudo o que você precisa para gerenciar seu consultório com sucesso estará a salvo no sistema e acessível a qualquer momento. Nada de papelada e documentos espalhados pelo consultório!

Relacionamento com parceiros

Em clínicas odontológicas muitas vezes há complicações na hora de gerenciar as agendas e horários de múltiplos profissionais. Até mesmo a divisão de custos e ganhos pode ficar complicada se não houver uma forma eficiente de gerenciar o serviço de todos os dentistas que trabalham em um mesmo local.

Por isso, o TotalClinic conta com recursos que ajudam a organizar o serviço de cada um dos funcionários da clínica. Dessa forma, até mesmo o trabalho da secretária da equipe é facilitado, evitando os temidos conflitos de horários

Além disso, o sistema permite registrar também os fornecedores que prestam serviço para você, assim você pode organizar melhor o relacionamento com esses parceiros e garantir que as entregas e pagamentos sejam feitos sempre em dia. 

Deu para ver como um software pode transformar a gestão do seu consultório de odontologia, não é? Esse recurso é super importante e pode trazer vários benefícios para o seu dia a dia. Mas que tal comprovar você mesmo esses resultados? Conheça o TotalClinic e perceba na prática as vantagens de gerir sua empresa de maneira tecnológica e estratégica!