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Consultório on-line: como ser um dentista 2.0?

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Consultório on-line: como ser um dentista 2.0?

Atualmente, nossa sociedade mudou e está cada vez mais conectada. Nesse contexto, surge para os profissionais dos mais diversos setores a necessidade de estar online para se manterem relevantes no mercado e alinhados às novas tecnologias. Isso é válido também para os dentistas. 

Com o boom da internet, os mecanismos de pesquisa online tornaram-se hoje a primeira opção para procurar profissionais de todas áreas, inclusive da odontologia. Por isso, para continuar colhendo bons resultados é necessário ter um consultório on-line. Nesse artigo te damos as dicas para fazer isso de forma eficaz e se tornar um dentista 2.0. Continue lendo!

O que é o consultório on-line?

Estamos chamando de consultório on-line aquele que tem uma boa presença digital e pode ser facilmente encontrado por pacientes em potencial na web. Para isso, duas estratégias básicas são fundamentais: o rankeamento em mecanismos de pesquisas através de técnicas de SEO e a presença das redes sociais para alavancar sua marca pessoal. Vamos te contar mais sobre elas!

Estratégias de SEO

Talvez você não esteja familiarizado com o conceito de SEO. Essa sigla significa Search Engine Optimization, que pode ser traduzido como otimização para mecanismos de busca. Na prática, trata-se de um conjunto de técnicas que otimizam páginas na web (sites, blogs) com o objetivo de torná-las mais fáceis de serem encontradas no Google.

Na realidade de um consultório odontológico, é importante que você tenha um site ou blog (ou melhor, ambos!) e aplique essas técnicas a ele. O objetivo é que você apareça nos primeiros resultados do Google quando seus clientes em potencial buscarem por palavras-chave relacionadas ao seu trabalho. Dessa forma, seu site receberá mais tráfego de visitantes, terá mais notoriedade na web, e, assim, atrairá mais clientes.

Para colocar essa estratégia eficaz em prática e ser verdadeiramente um dentista 2.0 o ideal é buscar profissionais que atuam na área, uma vez que é necessário ter conhecimento especializado em SEO para que tudo funcione adequadamente e traga os resultados esperados. 

Branding pessoal

A forma mais simples e eficaz de divulgar sua marca pessoal na web é através das redes sociais. É o ambiente adequado para mostrar um pouco do seu trabalho e do seu dia a dia, divulgar conteúdos que mostrem seu conhecimento, manter o contato com seus pacientes atuais e atrair novos. 

Tenha perfis nas principais redes, como Facebook, Instagram e até mesmo no LinkedIn. Faça postagens regularmente mantendo sempre o profissionalismo e obedecendo às regras de publicidade do Código de Ética Odontológica. Use boas fotos, separe suas contas profissionais e pessoais e busque interagir sempre com seus contatos através das ferramentas que as redes oferecem (enquetes, perguntas, mensagens diretas, etc.).

Criando uma boa reputação nas redes e oferecendo conteúdos valiosos para seus seguidores, você demonstra que é autoridade quando o assunto é odontologia, gerando confiança de clientes em potencial que irão se lembrar de você quando precisarem de um dentista. 

Consultório on-line em todos os aspectos

Ter uma boa presença online e usar a internet a seu favor para conquistar novos clientes é excelente para sua carreira. Para tornar-se verdadeiramente um dentista 2.0 é necessário que o digital te acompanhe também dentro do próprio consultório.

O uso de um software de gestão odontológica online torna o gerenciamento da sua empresa mais moderno, eficaz e também mais alinhado às estratégias digitais de SEO e redes sociais. Um sistema como esse facilita o agendamento, a organização de documentações e o registro de informações financeiras através da tecnologia. São vários recursos que ficam disponíveis para você online, sempre que precisar, por meio de qualquer dispositivo com acesso a internet. Teste e conheça os benefícios de um consultório on-line com o TotalClinic!