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5 Passos para uma Clínica mais eficaz

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Clínicas e consultórios mais eficazes

5 Passos para uma Clínica mais eficaz

1) Escolha um sistema de gerenciamento especializado

O uso de um sistema de gerenciamento como o Totalclinic torna a tarefa de gestão de uma clínica significativamente mais fácil. Um bom sistema permitirá armazenar os dados pessoais dos pacientes, reservar compromissos e manter um registro de compromissos e seus resultados, registrar informações clínicas, gerenciar o faturamento, acompanhar os níveis de estoque, contatar pacientes por e-mail ou SMS. Um sistema eficaz deve contribuir com a redução na carga de trabalho e a diminuição dos níveis de estresse. Ter um bom sistema no local também deve melhorar a precisão e a confiabilidade dos seus dados.

2) Treinar bem o seu pessoal

A oferta de treinamentos oferece às empresas a oportunidade de expandir o conhecimento dos funcionários, mas alguns empregadores vêem o treinamento como algo caro, e duvidam do quanto é econômico. Os empregadores também podem se preocupar que os funcionários estão perdendo o tempo de trabalho ao realizar um treinamento. No entanto, apesar de algumas desvantagens percebidas, o treinamentos desenvolvem os indivíduos com habilidades, conhecimentos e outros benefícios que tornam o custo e o tempo um investimento que vale a pena, favorecendo o negócio como um todo.

Há muitos benefícios para treinar sua equipe. Em primeiro lugar, um funcionário é susceptível a ter uma maior lealdade se sentir que a empresa se preocupa o suficiente e investe dinheiro no seu crescimento pessoal e profissional. Fornecer treinamento também melhora a moral da equipe em sua clínica. Isso ocorre porque uma cultura que incentiva a aprendizagem e promove a educação e cria uma força de trabalho positiva, motivada e comprometida.

Além disso, os funcionários que receberam treinamento específico para o trabalho, são mais propensos a ser produtivos e confiantes. No entanto, é importante que os funcionários recebam treinamento e suporte contínuos: a tecnologia está mudando o tempo todo e, portanto, é vital que os funcionários estejam atualizados com as mudanças.

3) Delegar a outros

Delegar, atribui responsabilidades e autoridade a alguém para completar uma tarefa claramente definida e acordada, enquanto você mantém a responsabilidade final pelo seu sucesso. A delegação melhorará a eficiência da sua clínica e o desenvolvimento da sua equipe.

A delegação melhora a eficiência de uma clínica, pois permite que o trabalho seja transferido para outros funcionários, cujas habilidades são uma boa combinação para o trabalho. O papel de um gerente de clínica envolve o planejamento e a estratégia dos próximos passos para sua prática e sua equipe.

A delegação de trabalho a outros funcionários permite que você, como gerente, diminua sua carga de trabalho. Você pode então concentrar seu tempo em planejar o próximo movimento para a equipe e melhorar o negócio.

Como gerente de clínica e líder de equipe, você possui habilidades importantes e habilidades transferíveis que podem e devem ser transmitidas aos membros da equipe. Uma forma eficaz de fazer isso, é dar-lhes a confiança e a permissão para desenvolver suas habilidades e, em seguida, delegar tarefas para eles para que eles possam usar essas novas habilidades. Como um bônus adicional, delegar, dá-lhe, como gerente de clínica, a oportunidade de desenvolver suas próprias habilidades de treinamento e orientação.

4) Não tenha medo de sujar as mãos

Nós discutimos sobre delegar, mas é muito importante para um gerente de clínica lembrar que eles devem saber como completar cada função de trabalho no escritório com um certo grau de eficiência e experiência. Os membros de uma equipe olham para o gerente da clínica como liderança e orientação, então eles precisam saber que seu gerente poderá ajudá-los se precisarem de assistência.

Se há certas tarefas que o gerente não está treinado, não é errado pedir a um funcionário que o ensine, isso promove um bom espírito de equipe e um ambiente de apoio.

5) Criar processos para tudo

Você já se pegou repetindo as mesmas instruções aos colegas? Ou lutando para lembrar como completar uma tarefa que você abordou há um mês? Não precisa ser assim! A criação de processos para cada tarefa que você realiza na clínica é a maneira de resolver isso.

Para resumir: um processo é um conjunto de instruções para a realização de uma tarefa específica. Enquanto você espera que a criação do processo leve tempo, geralmente leva uma hora ou duas no começo, mas vale a pena, à longo prazo.

Nós lhe daremos mais dicas para o gerenciamento efetivo da clínica em uma postagem futura no blog. Se você gostaria de comentar sobre qualquer coisa que você leu aqui, entre em contato!