Title Image

Como resolver o financeiro de uma clínica médica?

Home  /  Finanças   /  Como resolver o financeiro de uma clínica médica?

Como resolver o financeiro de uma clínica médica?

O gerenciamento do fluxo de caixa é uma das habilidades mais importantes para os donos de clínicas, e, para todos os empresários. Quando sua empresa está com tudo em dia, você deve manter os gastos focados nas áreas certas. E se as coisas estão ficando apertadas, as despesas extras podem mantê-lo no negativo.

REVISAR SEUS FORNECEDORES REGULARMENTE

Fique sempre com a regra de ouro da compra: obtenha três orçamentos para qualquer coisa que você comprar. Algumas das economias mais gratificantes podem vir de revisar produtos ou serviços que você compra mensalmente. Reavalie isso cerca de uma vez por ano, pois você precisa se preocupar com seus fornecedores aumentando seus preços sem que você perceba. Em particular, o valor de serviços, como telefonia e banda larga, pode cair com uma simples pesquisa. Uma vez que você fez sua pesquisa, dê aos fornecedores existentes a oportunidade de negociar. Eles podem ser flexíveis para manter a clientela.

MAPEIE SEUS PADRÕES DE CAIXA

Elabore suas necessidades mensais e veja os números mês a mês, então faça qualquer ajuste usando dados reais. Conhecer seu padrão de fluxo de caixa pode ajudá-lo a juntar as previsões de vendas e de receita, e antecipar os seus recebíveis e contas a pagar para que você possa planejar. Ser capaz de antecipar seu fluxo de caixa também irá ajudá-lo a fazer os ajustes necessários antes que as coisas saiam de controle. Você não quer acabar nem com muito dinheiro na mão, que poderia estar trabalhando para você, ou claro, muito pouco.

REVISE O SEU PESSOAL

Embora a revisão da equipe de funcionários seja uma área sensível, ela pode oferecer os maiores ganhos de custo e eficiência – mesmo quando sua empresa está crescendo.

À medida que as empresas evoluem, pode não ser necessário substituir um membro da equipe que saiu. Em vez disso, pode ser uma boa oportunidade para rever o papel envolvido e se adaptar de acordo. Outros funcionários podem se reencaminhar para compartilhar as tarefas mais importantes? Você pode contratar uma pessoa com menos experiência para lidar com o trabalho restante da equipe? Esta estratégia pode ajudar sua equipe a otimizar seu trabalho e quando você lhes dá confiança para dizer “estas são as coisas realmente importantes”, sua força de trabalho estará trabalhando com a máxima produtividade.

OBTER O TIPO CERTO DE EMPRÉSTIMO

Se você vai emprestar, faça sua lição de casa. Existem muitas opções disponíveis, e algumas podem ser mais prejudiciais para o seu negócio do que úteis. Eduque-se sobre produtos de “solução rápida”, como empréstimos no dia de pagamento, credores alternativos e adiantamentos em dinheiro.

Se e quando tiver que pedir dinheiro emprestado para crescer, pegue o mínimo possível para atender seu objetivo. Certifique-se de que você pode lidar com os pagamentos desse empréstimo antes de tomar mais, ou você se encontrará, na melhor das hipóteses, em um círculo vicioso, e na pior das hipóteses, inadimplente e prestes a sair do mercado.

POUPAR ONDE VOCÊ PODE:

Há apenas uma maneira de descobrir onde seu dinheiro é gasto – percorrer seus custos de ponta a ponta, você ficará surpreso vendo como e onde você pode reduzir.

Além de manter seus gastos os menores possíveis, aproveite as oportunidades para poupança de dinheiro sempre que possível. Alguns fornecedores oferecem descontos para pagamento antecipado de faturas. Se o seu fluxo de caixa pode lidar com isso, você poderia economizar uma boa porcentagem.

Se a sua empresa não pode contar com equipamentos de última geração, compre produtos usados ​​de qualidade. Computadores usados e produtos eletrônicos geralmente têm a mesma garantia que novos, mas custam uma parcela do preço. O mobiliário de escritório usado também é uma pechincha.

Obter um cartão de crédito comercial que vem com algum tipo de programa de desconto ou pontos, assim há um benefício adicional para fazer compras com ele. Certifique-se de que a taxa de juros do cartão e outras taxas são competitivas e planeje o seu saldo mensalmente. Apenas faça compras que você precisa e pode pagar, e lembre-se de manter seus negócios e gastos pessoais completamente separados.

Se você está alugando suas instalações e chegando ao fim de seu contrato, tente negociar para obter uma taxa melhor. Isso pode muito bem ser uma perspectiva atraente para o dono do imóvel, que evita ter o incômodo de encontrar um novo inquilino.

As viagens de negócios é outra área dura para as economias. Deixe claro que nível de despesas é aceitável. Quando você viaja, como você viaja e onde você fica tudo tem um impacto no seu planejamento de crescimento.

MANTENHA OS CLIENTES COM AS CONTAS EM DIA

Parece óbvio, mas certifique-se de manter os recebimentos em dia, enviar faturas em tempo hábil e ficar em cima do que está acontecendo. Muitos proprietários de pequenas empresas são surpreendentemente negligentes com a papelada envolvida com o pagamento por fazer o que eles fazem e esquecerem a cobrança.

CONCLUSÃO

Manter o ritmo é o desafio, essas dicas devem sempre estar presente no dia a dia, o que facilita muito é ter relatório com demonstrativos de caixa para essas tomadas de decisão, e nesses casos um sistema ajuda muito! Falando nisso, você conhece o ?