Atendimento e suporte: por que este é item importante para escolher um software para consultório?
Sabemos que escolher um software de gestão para o seu consultório odontológico não é tarefa fácil. Hoje existem no mercado diversos sistemas com funcionalidades diferentes e é preciso ser certeiro ao optar por aquele que melhor solucionará as necessidades específicas que você tem na sua rotina.
São vários critérios para avaliar, como valores, recursos financeiros, facilidade de uso, entre outros. Muitos esquecem de dois fatores super importantes que devem ser considerados antes de contratar um software de gestão: atendimento e suporte. É sobre isso que vamos conversar hoje!
Importância do atendimento e suporte na implantação do software
A fase de implantação de um software é mais delicada durante o uso do sistema. Todo começo é difícil, e sabemos que adaptar todas as funcionalidades do seu software à sua realidade pode ser um pouco complicado. Além disso, nesse primeiro momento ainda falta familiaridade com os recursos e com o layout do programa.
E é ai que o atendimento e suporte entram! Poder contar com a equipe do seu software nesse primeiro momento te ajuda a entender melhor o funcionamento do sistema, solucionar questionamentos e ter mais tranquilidade nos primeiros dias de adaptação.
Atendimento e suporte no treinamento da equipe
Nem todos os funcionários da sua equipe terão a mesma facilidade ao lidar com seu software de gestão, mas todos precisam saber usá-lo bem para que ele realmente cumpra suas funções no dia a dia de sua clínica ou consultório. Entretanto, dificilmente você terá tempo para solucionar as dúvidas de cada um de seus colegas ou funcionários, não é?
Contratando um software com bom atendimento e suporte, toda a sua equipe poderá entrar em contato diretamente com o sistema para resolver problemas e questionamentos, garantindo o bom uso e melhor aderência ao programa escolhido.
Uso global do sistema
Percebemos que em muitos consultórios no país, é comum adquirir um software de gestão e acabar utilizando apenas um dos recursos que ele oferece, como a agenda, por exemplo. A subutilização do sistema faz com que o custo benefício seja reduzido e impede uma gestão realmente integrada em sua empresa.
Para evitar que isso ocorra e garantir o uso global do sistema o atendimento e o suporte devem fazer a sua parte, estimulando e auxiliando o usuário a testar todas as ferramentas disponíveis para ele.
Sugestões, feedback e melhoramentos
Além de solucionar as suas dúvidas e de sua equipe, um bom atendimento e suporte de um software de gestão odontológica deve saber escutar os dentistas que atende. É importante que a equipe do seu sistema esteja sempre aberta para receber feedbacks e realmente disposta a considerar as sugestões de seus usuários e promover melhoramentos. Ninguém melhor que os próprios dentistas para apresentar suas reais necessidades ao gerir um consultório no dia a dia, não é?
Saber que você tem uma equipe de atendimento e suporte ao seu lado garante mais confiança, melhor uso do sistema e mais segurança ao depositar suas informações estratégicas em um programa.
O TotalClinic conta com uma equipe engajada em melhorar a organização e eficiência de clínicas e consultórios de todo o Brasil! Estamos comprometidos em oferecer para você um atendimento atencioso e eficaz, antes, durante e depois da sua compra. Comprove entrando em contanto conosco 🙂