7 maneiras para reduzir o tempo de espera do paciente
Você está lutando para atender os pacientes nos horários agendados? Você perde tempo esperando que os pacientes cheguem? Temos algumas maneiras simples de ajudá-lo a manter o horário e reduzir o tempo de espera do paciente. O tempo de espera do paciente pode parecer uma pequena parte da experiência dele, mas pode ter um efeito poderoso na sua satisfação geral . Uma pesquisa de conselhos de software com mais de 5.000 pacientes encontrou um resultado assombroso, 97% dos entrevistados ficaram frustrados com o tempo de espera no consultório do médico. Praticamente todos têm experiências em perder tempo em um consultório médico. Felizmente,
42 maneiras de impulsionar o financeiro da sua clínica
Procurando maneiras de melhorar o financeiro da sua clínica? Reunimos uma lista de 42 dicas para ajudá-lo a fazer aumentar sua receita. Você pode até fazer algumas dessas dicas, mas é provável que haja pelo menos algumas táticas novas que possam ajudar a saúde financeira da sua clínica. Interessado em aprender mais sobre como implementar uma dessas dicas de receita? 42 top dicas para o financeiro da sua clínica Melhore a aparência - Certifique-se de que o exterior do seu negócio está convidando pacientes. Crie um ambiente acolhedor - Faça o seu escritório amigável com serviços como Wi-Fi gratuito, áreas de espera
Como fazer o plano de marketing de uma clínica
O plano de marketing é um documento que inclui tudo relacionado à estratégia de marketing de uma empresa: quais ações publicitárias estão sendo realizadas, quais são os objetivos a alcançar
7 maneiras de melhorar o processo de cobrança na clínica
Você frequentemente efetua a cobrança de seus pacientes duas, três, talvez mais vezes para obter o dinheiro de uma consulta? A sua equipe precisa fazer várias chamadas? O processo de cobrança pode demorar muito tempo para sua equipe, e, em última instância, custa mais dinheiro para sua clínica com o tempo e cobranças perdidas que escorregam pelos dedos. Temos algumas dicas para facilitar o processo de cobrança: Criar uma lista de preços A transparência de preços é justa para todos os interessados. É do interesse de todos os médicos sensibilizar os pacientes sobre seus preços. Essa é a melhor maneira de tomar decisões
Os benefícios de trabalhar com um sistema na nuvem!
Atualmente, existem muitos benefícios em se trabalhar com um sistema na nuvem, os programas de armazenamento em nuvem permitem que uma empresa seja interligada em tempo real, aproveitando também os benefícios de um armazenamento específico, projetado de forma personalizada para cada um empresa. Estes são os principais benefícios em trabalhar na nuvem com TotalClinic. Os benefícios em trabalhar com um sistema na nuvem Quando perguntamos se o software está na nuvem, geralmente associamos esse conceito ao armazenamento de dados específicos, no entanto, esta técnica, levada ao campo comercial, nos permite trabalhar com um computador conectado a uma única rede permanentemente, permitindo que toda
O que é um odontograma, e para que serve?
O odontograma é uma das ferramentas mais valiosas disponíveis para o profissional de uma clínica odontológica. Mas em que ele consiste? Como é feito? Nós explicamos para você em seguida. O que é um odontograma odontológico? Um odontograma é um diagrama gráfico da boca do paciente onde aparecem todos os seus dentes. Cada dente é nomeado com um número, embora em outras variantes eles também sejam nomeados com letras maiúsculas ou pares numéricos. Em qualquer caso, uma nomenclatura é usada para que possa ser interpretada e entendida por qualquer dentista profissional. No diagrama, tanto a dentição primária quanto a dentição final são
5 dicas econômicas para o marketing do seu consultório
Construir um consultório odontológico bem sucedido requer paixão, serviço de qualidade e, o mais importante, marketing bem sucedido. Profissionais médicos qualificados não podem mais abrir um negócio e esperar que os pacientes os encontrem. Eles precisam se diferenciar dos concorrentes e se esforçar para alcançar as pessoas de maneiras criativas e convenientes. O marketing efetivo pode ajudar a construir e expandir a base de pacientes. A maioria das clínicas odontológicas são pequenas empresas com pequenos orçamentos. Isso normalmente significa que a parcela de marketing de seu orçamento é mínima em comparação com outros custos operacionais. A boa notícia, no entanto, é
10 erros no Facebook para sua clínica evitar!
Existem muitas clínicas que abrem uma página no Facebook como parte de sua estratégia na internet. É uma boa idéia se você sabe como realizá-la. Você precisa saber o que pode fazer e, acima de tudo, o que não deve fazer. É por isso que abaixo mostramos 10 erros no Facebook que você deve evitar a todo custo, se você quer que sua estratégia de marketing online de certo. 1 Deixe o facebook de lado A presença no Facebook requer um esforço que, inevitavelmente, requer tempo e recursos. Se você acha que não os possui, não abra a página. É melhor não
A clínica online, como ser um médico 2.0
Para os profissionais de saúde, como para muitos outros setores, estar online na internet passou de ser uma opção para ser uma obrigação. O boom da internet fez com que os usuários usem os mecanismos de pesquisa online como a primeira maneira de encontrar uma clínica e outras soluções. Para sobreviver, a clínica deve se tornar uma clínica online. Mas como se tornar um médico 2.0? Nós lhe damos o caminho. Dicas para ter uma clínica on-line e ser um médico 2.0 Para fazer sucesso no mundo difícil da internet você tem que trabalhar duas coisas: o posicionamento da sua clínica e
4 Estratégias para fidelizar pacientes na sua clínica
As estratégias de fidelização de pacientes nas clínicas baseiam-se na melhoria da satisfação do paciente. Mas como obtê-la? Separamos algumas orientações para quem quer que sua clínica tenha sempre os pacientes satisfeitos. Como regra geral, as clínicas têm uma fidelização muito mais fácil do que outras empresas. Uma pessoa pode fazer compras em vários supermercados, mas eles não mudarão o fisioterapeuta com tanta frequência, por exemplo. A chave é que os usuários buscam estabelecer relacionamentos de longo prazo com seus prestadores de cuidados de saúde. Se você quiser aumentar as chances de se tornar o "médico de confiança", você pode implementar algumas