Welcome to MedicalPress a Premium Medical Theme
Title Image

5 dicas para dentistas aumentarem o faturamento em 2019

Home  /  Finanças   /  5 dicas para dentistas aumentarem o faturamento em 2019

5 dicas para dentistas aumentarem o faturamento em 2019

O ano de 2019 começou e é hora de colocar em prática os planos para dentistas aumentarem o faturamento e ampliarem seus resultados no trabalho! O início do ano é um momento perfeito para avaliar dados, identificar gargalos e corrigi-los e também buscar oportunidades para fazer com que os negócios prosperem. Nesse post, vamos focar em dicas que vão te ajudar a aumentar o faturamento e começar 2019 decolando! Vamos começar?

O que fazer para dentistas aumentarem o faturamento?

O faturamento é um indicador financeiro que representa a soma de todas as vendas de uma empresa, ou seja, o total das entradas de dinheiro. Para que esse número cresça em 2019 existem várias atitudes que podem ser tomadas. Descubra 5 delas!

1. Invista em marketing

Seu trabalho, para que seja descoberto e atraia novos clientes, precisa ser divulgado! É necessário que qualquer empresa destine algum orçamento para marketing regulamente e o mesmo vale para consultórios odontológicos.

Para dentistas aumentarem o faturamento é preciso que novos pacientes em potencial te conheçam, para isso as estratégicas são diversas, mas existe uma hoje que se destaca: o marketing digital. O uso de redes sociais, SEO, blogs têm revolucionado as formas de propagar serviços de forma digital com baixo custo e alta eficiência. Aposte!

2. Estimule indicações de paciente

Uma maneira para dentistas aumentarem o faturamento é conquistando novos pacientes indicados pelos pacientes atuais. Mas como fazer para que você seja indicado sempre? Primeiramente, é importante oferecer um serviço com precisão técnica e um atendimento personalizado e atencioso, encante todos aqueles que passarem pela sua cadeira.

Além disso, é muito importante ser sempre lembrado pelos seus pacientes, para isso esteja nas redes sociais, envie mensagens de confirmação de consultas e em datas comemorativas através do seu software de gestão odontológica e ofereça brindes, principalmente em troca da indicação. 

3. Troque indicações com colegas

Uma forma interessante de conquistar novos pacientes sem gastos com marketing, é criar um sistema de indicações com colegas que sejam de especialidades diferentes da sua. Estabeleça um acordo com outros profissionais que tenham um excelente trabalho em uma área diferente daquela em que você atua e combinem de sempre indicarem um ao outro. Assim você poderá contar com colegas de profissão para trocar pacientes!

4. Aumente o ticket médio de seus pacientes atuais

Quando falamos em entrada de dinheiro em odontologia é comum pensar: “Preciso de mais pacientes!”. Isso é verdade, mas também é possível dentistas aumentarem o faturamento através dos pacientes atuais. 

O ticket médio é uma métrica que indica quanto cada cliente gasta com o trabalho de um profissional ou empresa, e pode ser obtido dividindo o faturamento total pelo número de procedimentos e consultas que você realiza. Com um software de gestão odontológica é muito fácil ter acesso a esses dados. 

Para que esse número cresça sem necessidade de captar novos pacientes, é necessário que você venda para seus clientes serviços novos ou aumente a frequência da venda de um serviço que ele já consome. 

Faça especializações e cursos para aumentar a cartelas de procedimentos que você oferece em seu consultório odontológico e ofereça-os aos seus pacientes atuais. Lembre também os seus clientes da importância de fazer visitas regulares ao dentista, estimulando o retorno frequente.

5. Corte gastos desnecessários

Pouco adianta dentistas aumentarem o faturamento e conquistarem entradas volumosas se os gastos do consultório forem muito elevados, as contas não fecham e fica mais difícil fazer seu negócio prosperar.

Para que seu faturamento seja realmente proveitoso e te permita alcançar o sucesso profissional que deseja é necessário avaliar cuidadosamente os seus gastos. Com o auxílio de um software de gestão odontológica, identifique tudo aquilo que você gasta e avalie se não há nenhum custo que pode ser reduzido ou eliminado.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para que em 2019 seu consultório odontológico tenha excelentes resultados. O TotalClinic é uma ferramenta que pode te ajudar a seguir as dicas para dentistas aumentarem o faturamento, além disso nossos conteúdos aqui no blog foram desenvolvidos para apoiar o dentista empreendedor. Confira!